Chega de conta alta, infiltrações ou vazamentos!

Temos a solução rápida e definitiva para o seu problema!

Clique no botão e solicite um orçamento via Whatsapp agora mesmo.

Resolvemos o seu problema onde ele estiver

Condomínio

Indústria

Residência

Comércio

Caça vazamento é na Osastec

Desde 1997 trabalhamos para entregar a melhor e mais definitiva solução em detecção de vazamentos de água, gás ou qualquer outro recurso valioso para você e sua família.

Todo o trabalho é feito por profissionais especializados e equipamentos adequados para encontrar qualquer tipo de vazamento, bem como avaliar sua extensão, sem a necessidade de quebrar paredes para visualizar toda a tubulação.

Nossa equipe está preparada para atender diferentes tipos de situações como:

Diferenciais da Osastec que fazem toda a diferença

  • Empresa credenciada

    Possuímos o certificado do CADRI e as licenças da SABESP, CETESB, IBAMA, CRQ e PMSP, para oferecer serviços de limpeza definitivos com toda a segurança necessária.

  • Não terceirizamos a nossa equipe

    Prezamos pela excelência e trabalhamos em equipe para garantir a qualidade do nosso serviço, por isso, não terceirizamos trabalhadores ou equipamentos.

  • Investimento em tecnologia verde

    Em respeito ao meio ambiente, trabalhamos com um sistema de sucção a vácuo para armazenagem, transporte e descarte de detritos adequado.

  • Transporte de resíduos químicos

    Transportamos resíduos químicos, orgânicos, efluentes líquidos e pastosos, domésticos ou industriais, gordura e água de lavagem.

O que é caça vazamento?

Antigamente, era comum deixar a tarefa de detectar vazamentos e suas causas nas mãos dos encanadores convencionais e estes, por sua vez, seguiam a intuição para cumprir a tarefa.

O problema é que, muitas vezes, a única forma de ter certeza sobre a localização e extensão dos vazamentos era quebrar várias áreas diferentes até encontrar sua verdadeira fonte. Por isso, essa forma de trabalho acabou perdendo espaço porque, além de invasiva, também custava caro demais para o bolso do cliente reformar a casa e custear o reparo.

Atualmente, a detecção de vazamentos pode ser realizada por meio de aparelhos especiais que conseguem percorrer dentro de paredes e pisos de forma não destrutiva. Ou seja, o caça vazamentos é quem vai direto ao problema antes do encanador aparecer e começar o quebra-quebra antes de saber onde está o problema.

Em resumo, o nome “caça vazamento” é uma expressão popular em referência aos profissionais especializados na identificação de vazamentos através de equipamentos específicos.

Como é feito o serviço de caça vazamentos?

Os profissionais de Caça Vazamentos são excelentes no que fazem, mas eles não trabalham sozinhos.

Além de utilizar equipamentos de alta tecnologia para encontrar todo tipo de vazamento, na Osastec você encontra todo o suporte para consertar os vazamentos encontrados por este profissional.

Abaixo você confere 3 dos procedimentos e aparelhos mais usados pelo profissional de caça vazamentos.

Vídeo inspeção

Basicamente, este procedimento consiste na inserção de uma microcâmera de vídeo dentro da tubulação que apresenta sinais de vazamento.

A câmera de vídeo inspeção é acoplada em um cabo óptico operado por um técnico e permite acessar áreas mais profundas e de difícil medição através de outros procedimentos de detecção.

Para isso, o cabo é inserido no encanamento e, enquanto filma e mapeia a tubulação em tempo real, vai acompanhando os canos para detectar o local exato do ponto afetado.

Câmera termográfica

Outro método de detecção de vazamentos não invasivo é através do uso da câmera termográfica.

Diferente da câmera especial utilizada no serviço de vídeo inspeção, a câmera termográfica não precisa ser inserida nas tubulações para detectar a origem dos vazamentos.

Com sua tecnologia de mapeamento de calor, a câmera termográfica é utilizada para ver, através das paredes, as tubulações e identificar vazamentos com grande precisão através da temperatura dos canos.

Teste hidrostático

Outro procedimento preciso, seguro e eficiente para detectar vazamentos sem causar danos à estrutura é o teste hidrostático.

Com esta tecnologia, através do manômetro e compressor hidrostático, é possível fazer uma leitura da pressão da água em redes de água corrente

Isso permite fazer uma medição precisa da estabilidade do fluxo constante de água do imóvel, indicando a possibilidade de vazamentos.

Esta técnica é recomendada para identificar irregularidades e falhas que possam provocar vazamentos, mas também é muito eficiente na identificação de vazamentos futuros.

Geofone

Diferente dos procedimentos anteriores, este método de detecção de vazamentos permite analisar vazamentos não visíveis em canos alimentados por água, canos da caixa d’água, registros, torneiras.

Essa tecnologia opera por meio de um dispositivo ultrassônico capaz de realizar testes em rede hidráulica doméstica, assim como indústrias, hotéis, escolas, instituições financeiras, residências, etc.

Em outras palavras, o Geofone é um aparelho que funciona como um ultrassom que serve para analisar os sons da pressão da água nas tubulações e identificar vazamentos com alta precisão.

Porque chamar a Osastec agora?

Atendemos
desde 1997

Orçamentos
24 horas

Pagamento
facilitado

CIDADES ATENDIDAS PELA EQUIPE OSASTEC

Estamos sempre prontos para atender o seu chamado quando você mais precisa: agora!

Clique na solução que você precisa para fazer um orçamento rápido e sem compromisso direto no seu Whatsapp.