Limpeza definitiva contra vírus, fungos e bactérias

Temos a solução rápida e definitiva para o seu problema!

Clique no botão e solicite um orçamento via Whatsapp agora mesmo.

Resolvemos o seu problema onde ele estiver

Condomínio

Indústria

Residência

Comércio

Sanitização de ambientes é na Osastec

Desde 1997, trabalhamos 24 horas para entregar a melhor e mais definitiva solução em sanitização de ambientes para os nossos clientes. 

Recomendado tanto para residências quanto para comércios, o serviço de sanitização pode garantir uma proteção extra contra a contaminação por vírus, fungos e bactérias em ambientes fechados.

Com produtos de sanitização aprovados pela vigilância sanitária, trabalhamos com as soluções mais potentes com capacidade de eliminar até 98% dos vírus, bactérias e fungos do ar.

Além da COVID-19, muitas outras doenças podem ser provocadas pela presença destes micro-organismos no ar, por isso, a sanitização também auxilia na prevenção de problemas respiratórios ou crise alérgicas.

Todo o trabalho é feito por profissionais com Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) especiais para pulverizar o ambiente, garantir seu bem estar e a prevenir a propagação destes agentes microscópicos.

Nossa equipe está preparada para serviços de: Sanitização residencial, Sanitização comercial, Sanitização industrial.

Diferenciais da Osastec que fazem toda a diferença

  • Empresa credenciada

    Possuímos o certificado do CADRI e as licenças da SABESP, CETESB, IBAMA, CRQ e PMSP, para oferecer serviços de limpeza definitivos com toda a segurança necessária.

  • Não terceirizamos a nossa equipe

    Prezamos pela excelência e trabalhamos em equipe para garantir a qualidade do nosso serviço, por isso, não terceirizamos trabalhadores ou equipamentos.

  • Investimento em tecnologia verde

    Em respeito ao meio ambiente, trabalhamos com um sistema de sucção a vácuo para armazenagem, transporte e descarte de detritos adequado.

  • Transporte de resíduos químicos

    Transportamos resíduos químicos, orgânicos, efluentes líquidos e pastosos, domésticos ou industriais, gordura e água de lavagem.

O que é sanitização?

Sanitização é o processo de esterilização de ambientes para reduzir e eliminar micro-organismos nocivos à saúde, como vírus (vetores de H1N1 e COVID-19, por exemplo), bactérias, ácaros e fungos.

Este procedimento pode ser acionado tanto em residências quanto em comércios, pois a redução de bactérias e micro-organismos, muitas vezes, pode ser uma questão de saúde pública.  

No caso de uma pandemia, por exemplo, o foco não é apenas “deixar limpo”, mas garantir a biossegurança do ambiente sanitizado até um nível considerado seguro pelos órgãos de saúde.

Para isso, diferentes metodologias de sanitização podem ser utilizadas com o objetivo de conter a proliferação de vírus, fungos ou bactérias nocivas à saúde (como é o caso do novo coronavírus).

Dependendo do ambiente e tipos de agentes patogênicos, os métodos sugeridos pela nossa equipe de sanitização de ambientes podem variar, por isso, listamos abaixo alguns dos métodos mais comuns.

Metodologias de sanitização para limpeza de ambientes contra a Covid-19

A sanitização (desinfecção) é um serviço de extermínio dos agentes patogênicos como bactérias, vírus e fungos que são considerados perigosos para a saúde por provocarem enfermidades.

Confira abaixo 3 dos métodos mais utilizados no procedimento de sanitização de ambientes contra o novo coronavírus (e também contra outros fungos e bactérias nocivas em geral).

Nebulização

A emissão de partículas espessas em UBV (ultra baixo volume), concentra doses de produto com ação desinfetante e detergente e pode ser utilizada em praticamente todo tipo de ambiente.

Em outras palavras, este procedimento de sanitização gera uma névoa com finas partículas que ficam suspensas no ar e impregnam todo o ambiente após determinado período.

Devido ao alcance mais curto, está técnica é indicada para aplicação em locais mais sensíveis que contenham estofados pois este procedimento não irá molhar sua superfície. 

No caso de superfícies horizontais ou verticais, a solução irá escorrer e, assim, favorecer a desinfecção em diferentes camadas do ambiente.

Indicado para:

Sanitização de ambientes fechados, altos ou com frestas difíceis de alcançar.

Pulverização

Pulverizar também significa quebrar uma substância líquida em pequenas partículas e distribuí-la em determinado ambiente, mas, diferente da nebulização, aqui a dimensão das partículas muda.

Com essa pequena alteração, esta técnica torna-se mais indicada para sanitizar superfícies que possam receber maior quantidade de produto, como piso, corrimão e maçanetas.

Visto que, são emitidas partículas com maior volume de produto com ação desinfetante e detergente, o principal objetivo da pulverização é produzir gotas com o máximo de cobertura possível.

Este processo mecanizado ocorre por meio de uma calda (suspensão ou diluição) de um produto químico em um líquido, geralmente água armazenada em um tanque no pulverizador.

Indicado para:

Sanitização de piso, corrimão e maçanetas de determinado ambiente fechado.

Borrifação

Técnica indicada como complemento do serviço, onde é borrifado produto com ação desinfetante e detergente direcionado em áreas de toque mais sensíveis, como dentro de móveis e em cima de mesas.

Lembrando que, quanto maior a densidade das gotas, maior será a dose recebida e a eficácia, logo, um dos fatores principais para o sucesso da aplicação é a escolha correta do bico borrifador.

Indicado para:

Sanitização de áreas de toque mais sensíveis, como dentro de móveis e em cima de mesas.

Algumas das complicações que a sanitização pode ajudar a tratar

Os micro-organismos podem ser um dos grandes responsáveis por causar processos alérgicos respiratórios.

Para um ambiente livre de vírus transmitidos pelo ar como:

Destrói vírus presentes no ar

Investir em sanitização ajuda a diminuir os riscos de contaminação por vírus (como a covid-19, H1N1 entre outros) pois estes agentes são exterminados do ar e do ambiente para preservar a sua saúde.

Evita doenças respiratórias

Doenças de ordem respiratória como bronquite, asma e rinite podem acontecer com menos frequência após a eliminação dos agentes nocivos à saúde que disparam essa reação (geralmente fungos, poeira e bactérias).

Controla infecções hospitalares

Sanitizar ambientes hospitalares também ajuda a diminuir os males à saúde em recém-nascidos e idosos, pois nessa fase os pulmões são mais vulneráveis.

Elimina maus odores do ambiente

Todo cheiro é formado por micro partículas suspensas no ar que, quando sanitizadas, deixam de empestear o ambiente, favorecendo um mais puro, leve e livre de qualquer cheiro forte.

Controla crises alérgicas em geral

Infiltrações ou umidade também podem servir de gatilho para doenças respiratórias e, como a sanitização ajuda a esterilizar o ambiente, estes agentes deixam de agir diminuindo, assim, crises de asma ou alergias.

Porque chamar a Osastec agora?

Atendemos
desde 1997

Orçamentos
24 horas

Pagamento
facilitado

CIDADES ATENDIDAS PELA EQUIPE OSASTEC

Estamos sempre prontos para atender o seu chamado quando você mais precisa: agora!

Clique na solução que você precisa para fazer um orçamento rápido e sem compromisso direto no seu Whatsapp.